Orientações sobre a Modalidade Pôster Eletrônico (E–Pôster)


Para a edição do EBFIN XXIV, introduzimos uma inovação com a modalidade de apresentação de pôster eletrônico (E-Pôster). Para tanto, serão disponibilizados totens verticais com TV LED 50″ 4K touch screen, com orientação em retrato, para que os autores dos trabalhos selecionados nessa modalidade possam realizar sua apresentação. Com isso, informamos que não será necessária a impressão do pôster, pois o formato adotado será o eletrônico, o qual é uma escolha relevante para sustentabilidade e eliminação desse gasto para os apresentadores.
Os autores com artigos selecionados nessa modalidade deverão observar as regras aqui definidas para a confecção do seu E-Pôster e realizar a submissão do arquivo na plataforma do evento dentro do período disponibilizado para essa finalidade.

Data final para submissão:

• Data limite para submissão do E-Pôster na plataforma do evento: 01/07/2024

Os arquivos deverão ser enviados eletronicamente (E-Pôster) considerando os formatos permitidos, ou seja, os trabalhos que serão apresentados não precisarão ser impressos.

Configuração da página no PowerPoint:


• Arquivo elaborado em PowerPoint (.ppt, .pptx), ou outro programa similar, em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
• A apresentação deverá conter apenas uma página (slide);
• Configuração de tamanho de página: 15,752 cm x 28,002 cm (largura x altura). Para evitar qualquer problema de configuração (cortes) no texto, é importante que as margens laterais sejam respeitadas;
• Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
• Tipo de fonte e tamanho de letra sugerido: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 16 para o título e 8 para conteúdos gerais e referências;
• Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas;
• O uso de efeitos sonoros não é permitido;
• Para auxiliá-los nesse processo, recomendamos que verifiquem o modelo em PowerPoint disponibilizado para download, o qual está configurado nas dimensões
adequadas para os equipamentos que serão utilizados no evento. O conteúdo de texto e plano de fundo incluídos no modelo são apenas uma sugestão, podendo ser editados livremente, conforme a necessidade de cada autor.

Sugere-se que o E-pôster seja estruturado contemplando a seguinte estrutura:


Título
Autores e afiliações institucionais
E-mail de contato do autor principal
Introdução
Objetivo(s)
Metodologia
Resultados
Discussão
Conclusão(ões)
Principais referências

Os relatos de caso deverão ser estruturados em:

Título
Autores e afiliações institucionais
E-mail de contato do autor principal
Apresentação do Caso
Discussão
Comentários Finais
Principais Referências

O título do E-pôster deve ser idêntico ao do trabalho aceito no evento. Abaixo do título deverá constar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. A utilização de imagens e gráficos estáticos é permitida.

Sessão do E-Pôster:

Cada apresentador deverá permanecer próximo ao totem da sua apresentação durante todo o intervalo designado para essa atividade.
Recomenda-se que cada apresentador esteja no local onde ocorrerão as apresentações com antecedência de dez minutos do início da atividade para fins de visualizar o seu E-Pôster e se familiarizar com o equipamento.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a coordenadora da sessão pelo e-mail: carolina.roma@furg.br.

TEMPLATE EM POWERPOINT

SUBMISSÃO DO E-POSTER 

Procurar ...

Tamanho máximo é 100MB

Aguarde...